EnglishEspañolPortuguês

Leitores indignados pedem pelo fim de páginas que expõem crueldade explicita cometida contra cachorros no Facebook

12 de fevereiro de 2016
1 min. de leitura
A-
A+

Márcia Colla
[email protected]

Mais leitores indignados denunciam a página do Facebook que dissemina o ódio contra cachorros. Dessa vez a queixa veio do Grupo de Proteção aos Animais do Vale do Ribeira (GPA).

A página propaga o ódio contra cachorros, divulga imagens de animais sofrendo maus-tratos, machucados entre outras atrocidades. Várias pessoas têm procurado identificar o responsável pela página, para que seja punido por fazer apologia à maus tratos animais, crime previsto no Artigo 32 da Lei Federal nº. 9.605/98

“É considerado crime praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, doméstico ou domesticados, nativos ou exóticos. ”

Mas, enquanto o responsável não é encontrado, cabe aos usuários do Facebook denunciarem a página e pedirem pelo fim da propagação do conteúdo odioso contra uma espécie. O caso também pode ser denunciado para a Divisão de Comunicação Social da Polícia Federal, através do e-mail [email protected]

Enquanto nenhuma medida oficial é tomada, os responsáveis estão criando novas páginas na rede social, com endereços diferentes, a fim de dificultar as investigações. Muito depoimentos sobre os autores estão sendo divulgados, mas não se sabe ao certo se as informações são precisas ou suspeitosas.

A presidente do GPA apela “Peço, por favor e em nome da justiça e da cultura de paz no país, a identificação e punição desse criminoso por intermédio de delegacias especializadas em crimes virtuais, assim como a retirada da página do ar junto ao Facebook”.

Denunciar pg
Divulgação

Assine a petição que pede pelo banimento das páginas que estimulem a violência contra animais.

Ajude a denunciar publicações que expõem crueldade explicita cometida contra cachorros na página Eu Odeio Cachorros.

Você viu?

Ir para o topo