EnglishEspañolPortuguês

Barbárie: Cavalos são brutalmente mortos em festival

11 de setembro de 2016
2 min. de leitura
A-
A+

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Esse evento desumano é conhecido como “Torneo de Lazo” e é realizado anualmente em Yucatán, no México. As imagens são extremamente fortes.

Reprodução / Care2
Reprodução / Care2

Essencialmente, o festival consiste em uma arena com touros e cavalos, onde os touros são treinados para atacar os cavalos. Eles cavalos levam golpes de chifres afiados e são deixados para morrer com feridas enormes e horrendas. Os animais não recebem qualquer tipo de amparo medico e são deixados para perecer, humilhados e com dor.

Reprodução / Care2
Reprodução / Care2

Este evento reúne grandes grupos de pessoas, que de alguma forma acham essa atrocidade divertida. Eles podem ser ouvidos aplaudindo e gritando durante os ataques.

Sendo algo completamente ilegal, o festival deveria ser fechado. Porém, os oficiais locais (incluindo prefeitos e outros políticos de alta patente) escolheram olhar para o outro lado, enquanto recebem propinas dos organizadores do evento, de acordo com ativistas.

A brutalidade é tanta, que os criminosos responsáveis pelo festival afirmam que os touros são treinados para infligirem o máximo de dor nos inocentes cavalos. Eles não têm a mínima chance de saírem vivos do local.

Crianças, com até mesmo 7 anos de idade, são trazidas para o show de horrores. É triste pensar que elas crescerão acreditando que é normal ferir seres vivos dessa maneira.

A popularidade do evento chegou a um ponto em que foi patrocinado pela Coca-Cola. A bebida é vendida no local, mas é incerto se a empresa ainda custeia o Torneo de Lazo.

Nota da Redação: Estamos extremamente horrorizados com a crueldade explícita que é considerada entretenimento por pessoas inconsequentes e desumanas. Não há nada de divertido em presenciar animais sofrendo, e é chocante saber que festivais assim ainda acontecem, em pleno século XXI.

Você viu?

Ir para o topo