EnglishEspañolPortuguês

Animais abandonados ganham novo ensaio fotográfico

11 de agosto de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O dia de celebridade com os animais do Centro de Controle de Zoonoses realizado pelo projeto Adote Taboão da Serra, em parceria com o projeto BEM na foto, já se tornou um costume nos dias que antecedem a feira de adoção que o projeto organiza. Desta vez, a feira acontecerá nos dias 22 e 23 de agosto, das 13h às 18h, no Shopping Taboão.
O ensaio foi temático, levando em consideração que os animais adotados entrarão na primavera com a possibilidade de uma nova história. Cenários floridos, um dia lindo, uma equipe de voluntários apaixonados por animais e o talento das fotógrafas Cynthia Gonçalves, Amanda Vettorazzo e Edi Fortini, tudo isso resultou em um trabalho carregado de amor e fotografias de encher os olhos.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Foram fotografados mais de 40 animais, entre cães e gatos que vivem confinados no CCZ a espera de uma família. “A fotografia eterniza momentos, mas no dia do ensaio ela faz muito mais do que isso. Passeamos com os animais, fazemos carinho, presenteamos com petiscos e realizamos um trabalho para tentar dar a eles a chance de uma nova vida”, disse Amanda Vettorazzo, uma das organizadoras do Adote e fotógrafa.
“Fizemos um ensaio colorido e bem diferente da realidade do confinamento que cada um dos animais fotografados vivem. O objetivo é mostrar algo que encante as pessoas, basta uma imagem leve para que elas suspirem dizendo ‘que lindo, eu quero!’ ao invés de ‘coitadinho, não gosto nem de olhar’”, disse Edi Fortini, fotógrafa e voluntária do Adote.
“O objetivo desse ensaio foi passar a mensagem ‘ei, olhe como sou lindo! Me adota?’. Mas nosso papel é também mostrar a realidade,  não deixamos com que as pessoas esqueçam que no dia a dia não existe flor alguma. Por isso, sempre postamos paralelamente ao ensaio um vídeo que mostra o momento em que os animais precisam voltar ao confinamento”, disse Cynthia Gonçalves, idealizadora do BEM na foto e uma das organizadoras do Adote.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Para ver o ensaio completo acesse a página do Adote
Assista o vídeo realizado para registrar o ensaio e retratar  a realidade de um abrigo.
Fonte: O Taboaense 

Você viu?

Ir para o topo