EnglishEspañolPortuguês

ONG une casal de leões que tiveram vidas de abuso e solidão

11 de julho de 2014
1 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

Foto: Born Free Foundation
Foto: Born Free Foundation

Os leões Bella e Simba têm uma história marcante.

Segundo reportagem do site One Green Planet, ambos foram resgatados de cativeiro. Bella é uma leoa de 12 anos de idade que a The Born Free Foundation – organização filantrópica internacional que atua pela vida selvagem em escala mundial – resgatou na Romênia. Simba é um leão que foi libertado de um circo francês, e levado a um santuário na Bélgica. Os dois viveram sem companhia por muito tempo; por isso, a Born Free decidiu fazer com que os dois se tornassem companheiros.

Bella, um animal sofrido, perdeu um dos olhos em decorrência de sua vida no cativeiro. O vídeo mostra o primeiro encontro entre os dois leões.

O encontro precisou ser planejado e executado com cuidado. “Leoas ficam sempre muito nervosas quando são apresentadas a machos, pois elas são inferiores em força”, disse Tony Wiles, especialista em grandes felinos da Born Free. “Um leão macho pode matar uma fêmea facilmente”.

Quando Simba chegou, os dois tiveram um estranhamento, mas conforme o tempo passou, aprenderam a conviver juntos e tudo terminou bem. De acordo com a reportagem, o relacionamento continua a evoluir enquanto eles aproveitam a tranquilidade e o espaço do novo lar africano.

Foto: One Green Planet / Born Free
Foto: One Green Planet / Born Free

 

Você viu?

Ir para o topo