EnglishEspañolPortuguês

Cachorra filhote é espancada pelo tutor e perde parte do maxilar

10 de dezembro de 2011
2 min. de leitura
A-
A+

Laica, ao chegar à clínica depois de ser espancada, em Tanabi. Foto: reprodução R7

Uma cachorra de apenas seis meses de idade foi espancada brutalmente pelo próprio tutor, no começo da tarde deste sábado. Laica, uma SRD mestiça de Boxer, teve sua mandíbula triturada na agressão.
Eram cerca de quatro horas da tarde quando Fabia Mazza, presidente da APATA (Associação de Proteção dos Animais de Tanabi), recebeu um telefonema, pedindo socorro. Era Ana Maria, a própria mãe do agressor, Marcelo Massuia, de 18 anos de idade, que pedia ajuda. Marcelo espancou Laica com um pedaço de pau porque ela mordeu o celular dele.
Ana Maria contou ao R7 que implorou para Marcelo parar com as agressões, mas que ele se recusou. Laica foi levada a uma clínica veterinária, onde foi prontamente atendida, mas as notícias não são animadoras, segundo Fabia.
– Ela perdeu metade da mandíbula. Passou por uma cirurgia, está internada. A cena era chocante, ossos e dentes espalhados por toda a maca na clínica veterinária. Infelizmente, não foi possível colocar pino, nem nada. Ela vai ter que comer apenas comida pastosa daqui por diante.
Ainda de acordo com Fabia, Marcelo quer a cachorra de volta, mas ela diz que não pretende devolver. Laica está sob os cuidados da APATA, que ainda não sabe para onde ela será encaminhada. A presidente da associação diz que já houve muitos casos de maus tratos, mas que este “até hoje foi o pior”.
Na delegacia, foi feito um boletim de ocorrência que classificou o ato como contravenção. A advogada da associação entrou em contato com o delegado e conseguiu que Marcelo fosse enquadrado na lei 9605/98, artigo 32, ou seja, crime de maus tratos. Marcelo foi liberado e deve responder em liberdade.

Fonte: Por Lele Siedschlag, do R7

Nota da Redação:  O que falta para que as autoridades mudem as penas previstas nas leis de proteção dos animais? ‎#LeiLobo, já! A sociedade precisa ir às ruas para exigir que as autoridades modifiquem as leis. Penas severas para quem maltrata animais.

Você viu?

Ir para o topo