EnglishEspañolPortuguês

Polícia Ambiental também multa tutor de rotweiller em R$1,5 mil

10 de novembro de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

Lobo está em recuperação. Foto: reprodução TV

O tutor do rotweiller que teve uma pata amputada após ser arrastado por pelo menos 1 km em Piracicaba, no interior de São Paulo, pelo carro do próprio tutor foi multado em R$ 1,5 mil pela Polícia Ambiental nesta quarta-feira (9). Ele pode recorrer da multa, mas vai responder pelo crime de maus-tratos a animais.

A ONG Vira-Lata Vira-Vida mantém na internet uma página onde são divulgadas informações sobre o tratamento do cachorro, chamado de Lobo. Ainda não está definido o destino do animal após a saída do hospital. Diversos pedidos de adoção já foram feitos. No entanto, por conta do processo criminal, somente a justiça deverá decidir para onde Lobo será encaminhado, informa o G1.

Multa pelo CCZ

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Piracicaba informou ontem (09/11) que o tutor do cão rottweiler vai receber multa da prefeitura por maus tratos. A data da multa ainda não foi divulgada.

O CCZ, orientado pela procurador-geral do município, Milton Sérgio Bissoli, aguarda apenas a conclusão do inquérito policial para tomar a medida. “A intenção é aplicar multa com pena gravíssima”, disse a coordenadora do Centro, Eliane de Carvalho Silva.

Você viu?

Ir para o topo