EnglishEspañolPortuguês

Filhote de rinoceronte, órfão por causa de caçadores, tenta adotar carro como mãe

10 de agosto de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Um rinoceronte filhote do Parque Nacional de Kruger, na África do Sul, foi encontrado pela família de Debbie English vagando sozinho na região da reserva e surpreendeu a todos ao escolher o carro deles como sua nova mãe.
Órfão, o animal procurava a mãe, que foi assassinada por caçadores, e andava desprotegido pelo parque. Felizmente, Debbie e seu pai souberam lidar com Donnie (como ficou conhecido o rinoceronte) até que um guarda florestal o levasse para ser tratado e realocado. As imagens do animal roçando no automóvel, porém, são de partir o coração.
De acordo com o jornal The South African, o fenômeno é conhecido com o “imprinting”, e se manifesta em filhotes que perderam seus pais. Assim, acabam reconhecendo formas e seres verossímeis como seus familiares.
“Eles conseguiram dar tranquilizantes para o animal e o levaram. Mas não sem um pouco de emoção no caminho”, afirmou a sulafricana em sua página no Facebook.
Donnie ainda passou por um susto quando era transferido para a sede da Care for Wild África, especializada em reabilitação de animais: durante o percurso, teve uma parada cardíaca e precisou ser reanimado, mas felizmente o filhote se recuperou bem.
“Depois de três minutos de tentativas para salvá-lo… todos os envolvidos ficaram anestesiados (alguns até com lágrimas nos olhos) quando ele se engasgou e o seu pequeno coração voltou a pulsar!”, concluiu Debbie.
Fonte: Yahoo Notícias

Você viu?

Ir para o topo