EnglishEspañolPortuguês

Inscrições para castração de cães e gatos termina sexta-feira em Itanhaém (SP)

10 de julho de 2014
2 min. de leitura
A-
A+
Cães e gatos serão castrados de graça em Itanhaém, SP (Foto: Prefeitura de Itanhaém)
Cães e gatos serão castrados de graça em
Itanhaém, SP (Foto: Prefeitura de Itanhaém)

O processo de inscrição para o serviço de castração de cães e gatos em Itanhaém, no litoral de São Paulo, termina nesta sexta-feira (11). A iniciativa da prefeitura faz parte do projeto de implantação do ‘Serviço de Controle da População Felina e Canina’ no município. A pré-seleção será feita por meio de uma análise feita sobre os ganhos mensais do tutor do animal.

As normas da seleção se baseiam nos seguintes critérios: pessoas de baixa renda, que recebam até dois salários mínimos, e mulheres como chefes de família. Pessoas que estão inseridas em programas sociais como Bolsa Família ou tenham receita adquirida por meio do Benefício de Prestação Continuada (BCP), idosos ou deficientes, também poderão realizar o cadastro.

A castração será gratuita. O interessado deverá comparecer aos locais definidos com RG, CPF, Comprovante de residência, atestado de renda, cartão bolsa família ou BCP e o número de inscrição social, além de apresentar os dados do animal como cor, nome, sexo, idade e peso aproximado.

Logo após a ficha de cadastramento ser preenchida, o tutor aguardará o contato de algum responsável pelo processo de triagem na seleção, que lhe informará sobre a data e o local onde será realizado o procedimento. Depois do procedimento feito, os tutores serão instruídos sobre quais os medicamentos necessários para a recuperação do animal que deverá ficar a cargo do próprio tutor.

Os interessados deverão comparecer aos respectivos locais de inscrição, sem a presença do animal doméstico. Rua Clemente Martins Ré, 49, Vila São Paulo. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (13) 3427-7047 ou 3426-5105.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo