EnglishEspañolPortuguês

Primeira detenção por maus-tratos a um animal ocorre no México

10 de julho de 2014
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reuters
Foto: Reuters

As autoridades mexicanas aplicaram a primeira detenção por maus-tratos a um animal na Cidade do México contra um homem que manteve um cão fechado dentro de uma caminhonete. Agentes da Brigada Animal da polícia conduziram o infrator ao Centro de Sanções Administrativas ‘El Torito’, onde ele passou 25 horas detido.

A juíza sancionou, pela primeira vez na capital mexicana, com 25 horas de detenção por infringir o artigo 24, da Lei de Proteção aos animais do Distrito Federal. O artigo estabelece como infração administrativa “todo fato, ato ou omissão que possa ocasionar dor, sofrimento, colocar em perigo a vida do animal ou que afetem o conforto animal”, segundo informou a Notimex.

De acordo com a Secretaria Jurídica e de Serviços Legais do Distrito Federal, a denúncia de que o animal tinha permanecido por tempo indefinido no interior de um veículo estacionado na rua, sem nenhum ocupante a bordo, foi feita através das redes sociais.

Depois, mediante um comunicado, a Secretaria informou que agentes policiais compareceram ao local para recuperar o animal, enquanto o proprietário do veículo foi levado ao Tribunal Cívico.

Além disso, a Secretaria informou que o animal se encontra baixo custódia da Brigada Animal da Secretaria de Segurança Pública da Cidade do México.

Fonte: Notimérica

Você viu?

Ir para o topo