EnglishEspañolPortuguês

Incêndio em apartamento mata cachorro em Santos (SP)

10 de junho de 2013
2 min. de leitura
A-
A+

Um incêndio em um apartamento do segundo andar de um prédio residencial na Rua Maranhão, no bairro José Menino, em Santos, assustou os moradores na manhã deste domingo. O fogo, que começou por volta das 6h45, matou o cachorro da família asfixiado.

Segundo a vizinha Cíntia Arbex, que mora no primeiro andar, no momento do incêndio havia três pessoas na casa. “Todos estão bem e conseguiram sair sem ferimentos, mas o susto foi muito grande. O cachorro não sobreviveu porque se escondeu no banheiro e, como havia muita fumaça, só conseguiram resgatar o cachorro depois, já sem vida”.

O dono do apartamento queimado trabalha com a hipótese de curto-circuito no ar-condicionado. “Ontem (sábado), ele disse que sentiu um cheiro de queimado, mas não sabia de onde vinha. Mesmo desligado, provavelmente era do ar-condicionado, mas a perícia ainda vai averiguar”, diz a vizinha.

Piso de madeira
Cíntia acredita que a rápida propagação do fogo se deve ao material usado no piso. “Só a sala ficou destruída. Todos os apartamentos do prédio têm piso de madeira, inclusive onde ocorreu o incêndio. Com certeza a madeira ajudou a alimentar o incêndio”.

“Quando minha filha mais nova percebeu que algo estava acontecendo, fui na janela e, quando olhei para cima, vi a namorada do filho do meu vizinho na sacada. Por segurança, muitos moradores desceram de pijama mesmo”, afirma Cíntia.

Moradora do prédio há 16 anos, ela conta ao  A Tribuna que esta foi a primeira vez que um episódio do tipo aconteceu. “Foi a primeira e espero que seja a última. A ação dos bombeiros foi muito rápida, ainda bem que nada de pior aconteceu”, conclui.

Cão é salvo em Santa Catarina

Uma casa, localizada em Criciúma, no Estado de Santa Catarina, foi parcialmente destruída pelo fogo no início da tarde deste sábado. No momento, apenas um cachorro da raça pincher estava a casa, e foi salvo pelos bombeiros. A causa do sinistro é desconhecida.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu controlar parte do fogo na residência de madeira de aproximadamente 70 metros quadrados. O incêndio atingiu a sala e um dos quartos do imóvel.

Segundo o Tribuna Net, os socorristas foram acionados por volta das 15h e gastaram 1,5 mil litros de água para o combate às chamas.

Você viu?

Ir para o topo