EnglishEspañolPortuguês

Circos fazem belos espetáculos e se negam a explorar animais

11 de junho de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

Por Renata Takahashi (da Redação)

Os aplausos para eles vêm não “apenas” por suas acrobacias impressionantes, pelo bom humor e beleza que trazem ao público em números encantadores, mas também por se negarem a utilizar animais em suas apresentações. Grandes circos ao redor do mundo vem apostando nas virtudes criativas e acrobáticas de artistas humanos, deixando de lado a exploração dos animais para o entretenimento.

Um deles é o famoso Cirque du Soleil, que se define como uma montagem dramática de artes circenses e arte de rua que busca constantemente evocar a imaginação, invocar os sentidos e provocar as emoções de pessoas de todo o mundo. Seus espetáculos têm recebido diversos reconhecimentos, entre eles uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood, e uma na do Canadá.

Cirque du Soleil. (Foto: Divulgação)
Cirque du Soleil. (Foto: Divulgação)

As técnicas de malabares, acrobacia e trapézio do Cirque Plume, grupo francês que mescla dança, teatro e música, também impressionam, captando a atenção de crianças e adultos a cada apresentação.

Cirque Plume. (Foto: Divulgação)
Cirque Plume. (Foto: Divulgação)

Outro dos grandes circos que não incluem animais em seus lindos shows é o Kunming, da China.

Circo Acrobático de Kunming (Foto: Divulgação)
Circo Acrobático de Kunming (Foto: Divulgação)

Os artistas que compõe a equipe do circo são de diferentes províncias chinesas, e de países como Estados Unidos, Espanha, França, Rúsia e Ucrânia. O espetáculo apresenta números de alta dificuldade, como dança aérea, equilibrismo e pirâmides humanas.

Você viu?

Ir para o topo