EnglishEspañolPortuguês

Cães explorados em experimentos são deixados para morrer no frio

9 de dezembro de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Cães-usados-em-experimentos

Cães com feridas abertas foram abandonados no telhado de uma escola médica na China. Eles tinham sido explorados em experimentos. Um vídeo perturbador foi postado em uma rede social chinesa por funcionários de proteção animal.

Os cães podem ser vistos se contorcendo e muitos estão cobertos de sangue. Alguns deles parecem já ter morrido. Os cães também tiveram suas bocas amarradas com faixas. O vídeo foi gravado no campus Weiyang da Xi’an Medical University, na Província de Shaanxi, na China.

Havia mais 20 cães no telhado em correntes de ferro à espera dos experimentos, segundo o Mirror. Internautas chineses ficaram furiosos com a forma como os cães foram tratados.

Quando questionada porque os animais foram deixados para morrer no frio, de acordo com o Express, a universidade afirmou aos repórteres que os cães “estavam anestesiados” e que a equipe estava esperando uma “instituição especial” para recolher os animais.

A escola admitiu os maus-tratos e suspendeu temporariamente todas as experiências com animais para uma investigação.

*É permitida a reprodução total ou parcial desta matéria desde que citada a fonte ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais com o link. Assim você valoriza o trabalho da equipe ANDA formada por jornalistas e profissionais de diversas áreas engajados na causa animal e contribui para um mundo melhor e mais justo.

Você viu?

Ir para o topo