EnglishEspañolPortuguês

Polícia resgata 17 gatos abandonados em casa de bairro nobre de Brasília

6 de setembro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+
Os gatos ficarão juntos com outros seis, que foram resgatados por vizinhos. A expectativa é que em breve eles possam ser adotados (Foto: Reprodução/TV Record Brasília)
Os gatos ficarão juntos com outros seis, que foram resgatados por vizinhos. A expectativa é que em breve eles possam ser adotados (Foto: Reprodução/TV Record Brasília)

A Polícia Militar Ambiental retirou 17 gatos de uma casa da QI 7 do Lago Norte, região administrativa do Distrito Federal, nesta quinta-feira (5). Eles estavam presos e muitos deles, amontoados em gaiolas.

De acordo com o sargento Marcondes Guedes, o local onde os bichos estavam era sujo.

— Não tem como criar animal em uma residência desabitada. Não há nenhum residente no local.

Os vizinhos denunciaram o caso à polícia depois que os gatos foram vistos na rua, invadindo algumas casas. O cheiro forte que saía do local também incomodou os moradores da região.

Ninguém mora na casa, mas a Delegacia do Meio Ambiente identificou a responsável pelos animais. Ela vai responder por maus-tratos. Moradora da Asa Sul, área central de Brasília, e servidora pública, ela mantinha os gatos trancados na casa dos pais que morreram em 2006.

Segundo a polícia, a mulher teria transtornos psicológicos. Ela não quis falar com a imprensa. Conforme explicou a veterinária Cláudia Godoi, os 17 animais serão levados para o Hospital Veterinário, onde passarão por exames.

— São animais que estão extremamente assustados. Provavelmente, apresentando infecções, de origem principalmente respiratória e oftálmica, pode apresentar atrofia muscular. As vezes, até atrofia do próprio membro.

Os gatos ficarão juntos com outros seis, que foram resgatados por vizinhos. A expectativa é que em breve eles possam ser adotados.

Fonte: R7

Você viu?

Ir para o topo