EnglishEspañolPortuguês

Mulher é autuada por manter pássaros silvestres em cativeiro

7 de agosto de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Pássaros foram soltos em reserva ambiental (Foto: Divulgação / Polícia Ambiental)
Pássaros foram soltos em reserva ambiental (Foto: Divulgação / Polícia Ambiental)

A Polícia Militar Ambiental de Bauru (SP) autuou em R$ 11,5 mil uma mulher por manter pássaros silvestres em cativeiro em situação de irregularidade. Os pássaros foram encontrados no bairro Núcleo José Regino, após denúncia, na última semana.
Segundo a polícia, 23 aves silvestres foram resgatadas, sendo 20 coleirinhas papa-capim, dois tuim e um sanhaço. Todos estavam com sinais recentes de captura.
A tutora das aves, um mulher de 55 anos, informou aos policiais que não possuía autorização ambiental para manutenção em cativeiro e não informou sobre a procedência dos pássaros encontrados.
Ela foi autuada em R$ 11,5 mil e todos os pássaros foram soltos em uma reserva ambiental da região de Bauru.
Fonte: G1
Nota da Redação: Como nós, os animais nasceram para viver livremente. Manter um animal engaiolado é um dos crimes mais cruéis do ponto de vista ético. Infelizmente as nossas leis ainda permitem que algumas espécies de aves sejam caçadas, comercializadas e aprisionadas apenas para satisfazer a ganância e os desejos inconscientes e cruéis de algumas pessoas. Não podemos mais aceitar calados este tipo de prática como também todas as outras que tratam os animais apenas como mercadoria ou objeto de decoração. As leis precisam avançar e proibir qualquer forma de manutenção de animais em cativeiro.

Você viu?

Ir para o topo