EnglishEspañolPortuguês

“Lojas Marisa” vendem cachecol de pele de animais como sendo 100% poliéster

6 de julho de 2011
2 min. de leitura
A-
A+
Ativistas da PEA tiveram contato com um produto que despertou curiosidade! Traz etiqueta informando composição 100% Poliester, mas, apresenta aspecto de pele verdadeira. O assunto já caiu na internet e está sendo debatido pelas redes sociais Facebook e Twiter. O fato aconteceu em uma loja da rede Marisa.

A fundadora da PEA e médica veterinária, Dra. Gabriela Toledo, foi pessoalmente a uma loja e verificou o produto constatando tratar-se de pele verdadeira, possivelmente de coelhos.

“A pele verdadeira difere em alguns aspectos da pele sintética, a textura e a base dos fios onde é couro são os principais pontos que podem ser observados a olho nu. Quem tem familiaridade com o assunto, irá distinguir rapidamente. Mas, para evitar qualquer dúvida, realizei alguns testes laboratoriais e constatei que o produto realmente é feito de peles verdadeiras de animais, o que é lamentável”, disse a Dra. Gabriela Toledo.

O produto foi fabricado na China, é vendido em toda a rede de lojas da Marisa, traz a etiqueta de 100% Poliester, mas é de pele de animais.

A rede Marisa será contatada para explicar o caso. Enquanto isso, consumidores se sentem enganados e sugerem denuncia ao Procon e até boicote à rede de lojas.

A PEA acompanhará o caso.

Protesto

Escreva para a MARISA pedindo a retirada desse produto das lojas. Além de produtos feitos com pele de animais serem frutos de crueldade, o que a MARISA está fazendo é propaganda enganosa:

Contato: [email protected]

Abaixo estão as fotos utilizadas na análise microscópica comparativa:

Divulgação/ PEA
Divulgação/ PEA

Resposta da Marisa enviada pelo email do sac:

“Agradecemos o contato.

A Marisa realiza testes rigorosos de qualidade e conformidade, por amostragem e estatística, com o objetivo de monitorar a procedência e a qualidade de seus produtos.

A respeito do material utilizado em um determinado modelo de cachecol, a Marisa esclarece que comprou as peças de seu fornecedor como sendo 100% poliéster, tal como menciona a etiqueta. Por conta das dúvidas, a empresa solicitou novo laudo técnico para confirmar a composição das peças, que será divulgado tão logo seja concluído.

A companhia ressalta que repudia qualquer tipo de aplicação e utilização de pele animal em suas peças.

Sac Institucional
Marisa Lojas S/A
[email protected]

Fonte: PEA

Você viu?

Ir para o topo