EnglishEspañolPortuguês

Turistas causam estresse a ursa que teve filhotes em cano de esgoto

6 de março de 2012
1 min. de leitura
A-
A+

Por Roberta Oliveira (da Redação)

Foto: WAOW/CNN

Uma ursa preta que escolheu hibernar em um cano de esgoto agora está dividindo seu lar com seus dois filhotes, segundo informações do site WSFA.com.

Quando ela foi descoberta há duas semanas atrás, a ursa estava dormindo pacificamente dentro de um túnel. Mas agora ela não está sozinha, a ursa teve dois filhotes.

“Eu diria que esses filhotinhos estão com aproximadamente 3 ou 4 quilos. Provavelmente do tamanho de um poodle”, disse Wayne Hall, do Departamente de Recursos Naturais do Estado de Wisconsin.

Mas a nova mamãe não está feliz. Turistas acharam seu caminho até o lar da ursa, e a atenção está causando stress à ela e seus filhotes.

“O segredo é não ficar entre ela e seus filhotes. Ela os protegerá o quanto for preciso”, Hall disse. “Se alguém tentar rastejar para vê-la de perto ou tentar entrar dentro do cano, eu diria que ela provavelmente se tornará agressiva.”

Hall disse que a ursa cria uma “concha” na toca temporária para ela e seus filhotes, que deitam perto da sua barriga, perto das patas.

Mas por que ela escolheu um cano?

Ela estava provavelmente vagando perto do fim do outono, e quando a temperatura caiu, ela apenas deve ter procurado por um buraco para se esconder e escavar um túnel para si mesma”, disse Hall.

Você viu?

Ir para o topo