EnglishEspañolPortuguês

Vídeo mostra menino de 14 anos assassinando bezerro em tourada

5 de novembro de 2015
3 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

O vídeo chocante mostra crianças agindo como matadores experientes assassinando o animal, colocando a espada entre o ombro e o coração.  (Foto: PACMA)
O vídeo chocante mostra crianças agindo como matadores experientes. (Foto: PACMA)

Crianças com sangue nas calças mostram a crueldade que está por trás da prática assassina da tourada. Em um vídeo atormentador, nota-se uma plateia de crianças que torcem enquanto filhotes morrem.

Segundo o Daily Mail, colocaram um bezerro de menos de dois anos para morrer em uma apresentação pública em uma arena perto de Madrid.

O vídeo chocante mostra crianças agindo como matadores experientes assassinando o animal, colocando a espada entre o ombro e o coração.

Um homem mais velho penetra a coluna do bezerro. Em algumas imagens parece que o animal está paralisado mas continua vivo, ele mexe a cabeça e pisca.

O vídeo perturbador mostra também os trabalhadores locais de Pedrezuela colocando os filhotes em escavadeiras mecânicas antes de que as carcaças deles sejam levadas.

O partido político espanhol do bem-estar dos animais, PACMA, soltou o vídeo que foi feito durante uma tourada no Pedrezuela Bull Ring – para mostrar o que há por trás do que muitas pessoas consideram como sendo um esporte.

A presidente do PCMA, Silvia barqueiro, conta que ela e os colegas ficaram emocionados pelas imagens e disse que as crianças da escola de Marcial Lalanda de Touradas de Madrid estavam entre aqueles que participaram do evento.

A Silvia disse: “Estamos acostumados em ver imagens perturbadoras, mas alguns membros choraram. Ver essas crianças fazendo gestos na plateia enquanto esses filhotes morrem é uma coisa que me enjoa. São umas das imagens mais fortes que já publicamos e certamente é o primeiro vídeo que colocamos que não tem censura e você vê o lado escuro de algo que os apoiadores tentam romantizar. Alguns animais estão ainda vivos quando são levados. Eles passam por uma quantiade incrível de dor e sofrimento.”

Luis Victor Moreno Barbieri, vice-presidente do PACMA, cujas iniciais significar Partido Animalista Contra o Maltrato dos Animais, acrescentou: ” Eu achava que eu tinha visto tudo mas eu estou até agora chocado com o sadismo de algumas pessoas. ”

2E17FC6F00000578-3303302-Sport_The_boys_repeatedly_stab_the_terrfied_calves_between_the_s-m-2_1446631495572
Meninos em tourada. Foto: PACMA

Sob instrução dos advogados, os executivos do PACMA cobriram o rosto das crianças assassinas que parecem ter entre 14 e 15 anos, e das crianças que estavam na plateia a metros dos animais que estavam sendo assassinados.

As imagens do vídeo explícito, filmado no dia 29 de setembro e solto na semana passada, foram feitas por um membro do PACMA que se infiltrou entre famílias e amigos dos jovens assassinos.

Em uma das cenas podemos ver a plateia aplaudindo enquanto criança esfaqueia o bebê exausto que estava antes disso correndo dentro do estádio, mas que agora pode apenas olhar para o chão.

O vídeo aconteceu depois que houve um voto no Parlamento Europeu para terminar com a ajuda aos fazendeiros que criam touros para lutar.

Felizmente, a popularidade da dourada na Espanha tem caído nesses últimos anos.

Uma pesquisa mostra que 60% dos jovens estavam a favor de banir as touradas e que o governo espanhol também perdeu interesse.

As ilhas Balearic devem seguir os passos de Catalunya e das Ilhas Canários ao banir as touradas no ano que vem.

A nova prefeita de Madrid anunciou na semana passada que está removendo a ajuda financeira das escolas de touradas. Um porta-voz disse que o governo não tinha mais interesse em apoiar o maltrato aos animais.

Felizmente, a Espanha não é o único lugar que está progregrindo nessa área. Há cerca de um mês atras, foi proibida a prática de vaqeujadas em todo o DF. Veja a notícia da ANDA.

Você viu?

Ir para o topo