EnglishEspañolPortuguês

Pamela Anderson pede que a Rússia proíba a importação de peles de bebês focas do Canadá

5 de junho de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Por Giovanna Chinellato   (da Redação)

A ex-coelhinha da Playboy e estrela da Baywatch Pamela Anderson mais uma vez pediu ao primeiro ministro da Rússia, Vladimir Putin, que pare de importar peles de bebês focas do Canadá.

Em sua carta de 2 de junho, Anderson, porta-voz da PETA, solicitou que o ex-presidente russo banisse importações de couro e pele de filhotes, já que a Rússia é um dos poucos países que ainda consomem esses produtos, enquanto Estados Unidos, México e União Europeia já baniram a prática.

foto de pamela anderson em protesto ao uso de peles
Foto: Reprodução/AFP

“Meus amigos da PETA e eu ficamos felizes de ver um slideshow recente mostrando o quanto vocês gostam de animais. Já que vocês baniram o abate de bebês focas na Rússia, escrevo para pedir que proíbam também a importação de peles do meu país, Canadá, onde quase todas as focas mortas têm três meses ou menos”, Anderson escreveu para Putin.

A celebridade de 42 anos escreveu uma carta similar para o governo russo em abril do ano passado, mas não obteve resposta.

Em fevereiro de 2009, Putin chamou a indústria de pele de bebês focas de sangrenta e ordenou que o ministro de recursos naturais banisse a caça de focas com menos de um ano.

A matança comercial de focas acontece na Namíbia, Groenlândia, Finlândia e Suécia, mas o Canadá continua o líder no mercado.

Com informações da News.AZ

Você viu?

Ir para o topo