EnglishEspañolPortuguês

Bebê elefante se recusa a abandonar mãe atingida por bala

5 de fevereiro de 2017
1 min. de leitura
A-
A+

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: Reprodução de David Sheldrick Wildlife Trust, Youtube

A equipe de David Sheldrick Wildlife Trust realizou recentemente uma fantástica missão de resgate – desta vez na floresta Kirisia no norte do Quênia. Depois de uma viagem de Nairóbi, os ativistas encontraram o animal cuja vida estavam prestes a salvar: uma elefanta gravemente ferida ao lado de seu bebê.

A perna da mãe foi completamente destruída por uma bala que tornou seus movimentos quase impossíveis.

O comportamento de seu pequeno bebê foi verdadeiramente incrível, ele vigiava cuidadosamente a mãe, como se tentasse protegê-la e se manteve próximo a ela o tempo todo. Tanto a mãe quanto o bebê foram anestesiados para que os ativistas pudessem examinar mais atentamente a lesão e ajudá-los.

Tragicamente, não foi possível salvar a mãe e ela teve sua morte induzida. O bebê foi conduzido para a pista de pouso e – com a ajuda dos moradores – carregado no avião para ser transportado para o berçário no centro de resgate.

Agora, ele vive no berçário juntamente com seus muitos novos amigos e o cuidado inestimável da equipe do local. Após o trauma de perder sua mãe, todos no resgate estão fazendo o que podem para dar ao pequeno o máximo de amor e apoio possível, segundo o One Green Planet.

Você viu?

Ir para o topo