EnglishEspañolPortuguês

Especialista confirma que gorila Harambe tentava proteger criança em zoo

4 de junho de 2016
1 min. de leitura
A-
A+

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Reprodução/ViralHog
Reprodução/ViralHog

Uma especialista em linguagem corporal de primatas revelou o que realmente aconteceu nas imagens feitas no zoológico de Cincinnati, onde o gorila Harambe foi assassinado porque um menino de quatro anos caiu em seu recinto.

Uma filmagem surpreendente do episódio veio à tona e mostrou que Harambe parecia estar protegendo a criança, diz o Mirror.

Para a Dra. Emily Bethell, especialista da universidade Liverpool John Moores a linguagem corporal do gorila mostrava que ele não era uma ameaça à criança.

Foto: Reprodução/The Mirror - Dra. Emily Bethell
Foto: Reprodução/The Mirror – Dra. Emily Bethell

“Ele estava claramente protegendo o menino. Não houve sinais de que o gorila iria machucá-lo. Eu diria que a maior ameaça ao menino ocorreu quando o gorila se moveu e o arrastou, o que poderiam ter causado algum dano, mas a linguagem corporal do gorila é definitivamente protetora.”

No vídeo, o menino é visto sentado calmamente ao lado do animal e o gorila ainda parece envolver seus braços ao redor dele. Em um ponto o menino e o gorila aparentam segurar brevemente as mãos.

“A criança obviamente não representava qualquer ameaça para os gorilas e por isso não havia necessidade de atacá-la”, completou a especialista.

Testemunhas afirmaram que o gorila não estava mostrando nenhum comportamento agressivo e que os gritos das pessoas que observavam a situação causaram pânico no animal, o que o levou a arrastar a criança na água.

Você viu?

Ir para o topo