Doe agora

Navio transporta corpos de focas da Noruega pela última vez

4 de junho de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

Foto: PETA
Foto: PETA

Em dezembro do ano passado, o governo da Noruega cortou o subsídio de 1,42 milhões de libras que vinha sustentando a indústria de matança de focas. Neste ano, apenas um navio carregado de corpos de focas partiu de Tromsø, e o seu capitão informou que não fará outras viagens. Esta é uma boa notícia para as focas das águas norueguesas, que não serão mais mortas para que suas carnes e peles possam ser vendidas. As informações são da ONG PETA.
Esse é mais um prego no caixão da indústria de produtos de foca, que passou a agonizar após a proibição de importações de peles de focas na União Europeia em 2010. Como a Rússia também está se recusando a comprar as peles desses animais, a indústria como um todo parece destinada a desaparecer, simplesmente porque cada vez menos pessoas querem comprar tais produtos desagradáveis e antiéticos.
A PETA e as suas afiliadas internacionais têm sido expressivos oponentes à bárbara indústria de produtos de foca e têm pedido ao Canadá que também pare de subsidiar caçadores que levam milhares de filhotes de foca à morte todos os anos. Por favor, ajude nesse trabalho de envio de mensagem ao governo canadense, assinando a petição.

Você viu?

Ir para o topo