ÚLTIMAS NOTÍCIAS:
  • Compartilhe

Texto

Devolvida ao habitat

Cobra sucuri de 5 metros é encontrada em área urbana do MT

04 de janeiro de 2011 às 10:15

A cobra foi encontrada por funcionários de uma cerâmica localizada nas proximidades, a uma distância de cerca de 40 metros dorio Lira (Foto: Ederson Zimmer).

Uma cobra da espécie sucuri de aproximadamente 5 metros de comprimento foi encontrada na tarde desta segunda-feira (3) no pátio de uma cerâmica localizada às margens da BR-163, na saída de Sorriso para Sinop.

A cobra foi encontrada por funcionários de uma cerâmica localizada nas proximidades, a uma distância de cerca de 40 metros do rio Lira, próximo de um açude que pertence a cerâmica.

Pelo local que a mesma estava, imagina-se que a cobra sucuri pretendia entrar no açude e, não conseguiu pois ele estava protegido com um cercado de tela.

Os funcionários da cerâmica, ao localizá-la, acharam por bem acionar o Corpo de Bombeiros, que, com uma ferramenta adequada para manusear cobras, conduziram-na de volta ao seu habitat natural (rio Lira), que fica a poucos metros do local onde foi encontrada.

Os funcionários ainda relataram que é a primeira vez que uma cobra deste porte se aproximou da empresa, mas segundo o Corpo de Bombeiros, funcionários de uma empreiteira que trabalhavam em obras na BR-163, próximo deste local, já haviam acionado a guarnição há alguns meses para capturarem uma cobra com as mesmas características; porém, na ocasião quando os bombeiros chegaram ao local, ela já havia desaparecido.

Fonte: Expresso MT

  • Compartilhe

  • Imprimir Imprimir
  • Comunicar Erro

Enviar para um amigo
Comunicar erro

eu apoio a anda

Laerte Coutinho

Laerte-290x290

Eu acho que é da maior importância uma agência como a ANDA que traz exclusivamente notícias, informações sobre os animai

Laerte Coutinho
Cartunista

Cartunista

Ricardo Japinha

japinha

Depois de me tornar vegetariano, por princípios, considerando injusto ter que matar animais que teriam a vida toda pela

Ricardo Japinha
Baterista CPM22

Baterista CPM22

Veja todos os depoimentos »

Facebook
Você é o repórter
Siga a ANDA: