EnglishEspañolPortuguês

Cão-polícia morre depois de ser deixado em viatura por 10 horas

3 de agosto de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

Foto: CBS 46
Foto: CBS 46

Um cão-polícia morreu em julho no estado norte-americano da Georgia, depois de ser deixado numa viatura por seu tratador durante várias horas, de acordo com a CBS News.
Zane era um cão de cinco anos de idade e foi encontrado morto por volta das 17h na casa de Jerahmy Williams, depois de passar quase dez horas trancado num carro abafado, segundo informações da polícia.
Williams conta que adormeceu depois de voltar para casa do trabalho e afirma que não estava se sentindo muito bem. Contou à polícia que pensava ter deixado Zane no canil e que, quando acordou, se deu conta do grande erro, mas infelizmente já era tarde demais.
Williams vinha trabalhando no departamento de polícia do município de Conyers por quase cinco anos, como cabo de patrulha. O pobre cão Zane integrava a mesma forca policial há quatro anos e passou três deles ao lado de Williams, que foi afastado do cargo e pode responder por maus tratos e conduta imprudente, dependendo do resultado de uma investigação interna da polícia de Conyers.
Gene Wilson, comandante da polícia local, lamentou a morte de Zane. “Temos um compromisso com o cuidado e tratamento digno de nossos cães-polícia.”
A notícia remete a um outro caso similar que ocorreu no Alabama. Infelizmente, ocorrências como essas vêm sendo noticiadas em vários lugares. Lamentamos profundamente que esses cães tenham suas vidas abreviadas por conta da negligência de seus tutores ou tratadores. Que essas tristes mortes sirvam para lembrar que o trato com animais exige grande responsabilidade e compromisso com a dignidade e o bem-estar dos seres vivos sob nossos cuidados.
Nota da Redação: A posição da ANDA é completamente contrária a qualquer tipo de exploração animal. Por isso, atividades onde animais sejam obrigados a atuar involuntariamente correndo risco de vida constante, como é o caso de cães policiais, são inadmissíveis. Os animais merecem total liberdade.

Você viu?

Ir para o topo