EnglishEspañolPortuguês

Mais de 30 cães poderão ficar desabrigados após despejo de protetora em SP

3 de fevereiro de 2012
3 min. de leitura
A-
A+

Juliana Schmidt
[email protected]

Cães vivendo no local em situação precária (Foto: Divulgação)

Eu não sei se todos sabem a história completa da protetora Silvia, vou copiar abaixo o que escrevi no facebook semanas atrás, apenas pra ter certeza de que todos sabem a situação desse abrigo e os acordos que foram feitos no despejo.

A protetora Silvia, dona de um abrigo que fica no Jardim Bandeirantes, próximo à Estrada do Alvarenga, em SP, perdeu o emprego (no final de 2010) que custeava todas suas despesas com os cães, a chácara, funcionários e tudo mais. Eram mais de 60 cães entre filhotes e adultos resgatados na periferia em condições lastimáveis. E com isso, a sua situação ficou complicada financeiramente.

(Foto: Divulgação)

Tudo o que ela conseguiu fazer foi protelar e ficar com os cães até no início deste ano. Ela deve um ano de aluguel, e várias contas de água e luz.

Fez tudo o que podia, ficou sem funcionários, cuidando deles até de madrugada para poder deixá-los bem, mas sabia que o despejo aconteceria.

Pra piorar a situação, seu pai (82 anos) que morava com ela na chácara está muito doente e debilitado. Fez uma grande cirurgia no Instituto do Câncer em 08 de novembro e está passando por um momento delicado, sem previsão de alta.

Semana passada, a Silvia foi despejada da chácara e agora a situação piorou muito. A proprietária do imóvel apareceu na hora e fez um acordo que não vai ser fácil de cumprir, mas deu um pouquinho mais de tempo pra os cães.

(Foto: Divulgação)

O acordo ficou assim:

– A Silvia tem que colocar um tutor, que fique lá 24 horas, cuide da alimentação, da limpeza e impeça os cachorros de fazer barulho.
– A Silvia é responsável pela alimentação e por tudo mais que os cachorros possam precisar
– A Silvia é obrigada a pagar o tutor e todas as contas (inclusive o aluguel) até que os cachorros saiam de lá
– Nem a Silvia, nem ninguém pode entrar na chácara sem permissão da proprietária. (se entrar vai responder por invasão)
– Os cachorros poderão ficar lá, se tudo isso for cumprido, até a venda da chácara (que pode ser a qualquer momento), ou até o dia 30 de abril, quando os que ainda tiverem lá serão levados para o CCZ.

A Silvia não tem condições de pagar por nada disso…

O problema maior é que os cachorros já estão bem mais magros e tristes, alguns adoecendo. O rapaz que ela arrumou pra ficar lá até tenta cuidar mas não está dando conta. Sem falar que tudo está sujo.

Ela arrumou lar temporário somente para 2 cães, conseguiu neste intervalo de tempo doar vários, mais ainda restam 37 adultos e 3 filhotes que já estão com 6 meses. Quase todos estão castrados, mas não vão ficar bem por muito tempo. É muito difícil alimentá-los por que brigam e os mais fortes comem mais e deixam os outros sem comida. Só quem está acostumado consegue lidar com todos juntos.

A alimentação deles é bem complicada porque ela dava ração (25 kg por dia) e comida, e agora provavelmente só estão comendo ração e uma única vez ao dia por que não tem quem cozinhe pra eles.

Agora a Silvia está desesperada e fazendo qualquer coisa pra não ter que mandá-los para o CCZ, mas se começarem a morrer lá, sozinhos, não terá outra opção.

Vejam mais fotos: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.343233412361930.89988.100000258212273&type=3

Sílvia não tem acesso fácil à internet, mas seu email é [email protected] e seu celular 11-8614.2134.

Podem entrar em contato comigo também no meu email acima.

Você viu?

Ir para o topo