EnglishEspañolPortuguês

Criadores que exploram galgos em corridas de lebres são detidos

2 de agosto de 2015
2 min. de leitura
A-
A+
Por Loren Claire (da Redação)
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Uma operação policial resgatou galgos (raça espanhola de cães) que eram levados no porta-malas de um carro, medicamentos, ampolas e seringas que seriam utilizados nos animais para que tivessem um melhor desempenho.
Sob os enquadramentos jurídicos legais vigentes, o chefe do CPR (Circulo Policia Federal) de Pehuajó (Argentina), com o dever de prevenir e reprimir a largada de lebres; efetuou uma rápida operação com o propósito de atacar tal atividade e organização, interceptando na Estrada Nacional nº 226, Km 463, um veículo Volkswagen modelo Golf, de cor verde, uma pick up Renault Kangoo de cor bordô, uma pick up marca Chevrolet S/10 de cor branca, que transportava um carrinho de fabricação caseira, de madeira, coberto por uma lona, um automóvel marca Volkswagen modelo Gol Trend, e um outro automóvel da mesma marca, modelo Polo de cor cinza, que transportavam galgos no interior do porta-malas e nos assentos traseiros dos veículos, em condições deploráveis e que seriam utilizados nas largadas de lebres.
Estavam envolvidas cerca de 18 pessoas provenientes de Banderaló, Venado Tuerto Santa Fé, Villa María Córdoba e Ituzaingó Grande Buenos Aires e foram resgatados preventivamente 10 galgos, além de uma mala com medicamentos em frascos e ampolas destinados ao uso nesses cães treinados para esse tipo de competição, que consistiam em estimulantes musculares e sanguíneos, anti-inflamatórios e seringas.
Motivo pelo qual serão autuados por infringirem a lei 14346 com a intervenção da Procuradoria Descentralizada nº8 de Pehuajó, Dr. Interino Arcomano Fabio, e infração a lei 12449, com intervenção da Sra. Juíza de Paz letrada local Dra. Andrea Sagrera, sendo todos os infratores notificados como imputados de tais atuações.

Você viu?

Ir para o topo