EnglishEspañolPortuguês

ONG luta pela proteção de cães em Oliveira (MG)

2 de agosto de 2014
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação da ONG.
Foto: Divulgação da ONG.

Abandono, maus-tratos, e descaso com os cachorros da cidade de Oliveira, localizada a oeste de Minas Gerais, levaram a criação da Organização Não Governamental Sociedade Focinho Carente, em setembro de 2007.

De acordo com Michelle Cândido, vice-presidente da ONG, o problema dos maus-tratos contra cães chegou ao ponto de algumas pessoas jogá-los em enxurradas, esgotos, ou até mesmo em cima do telhado da ONG. Michelle ainda conta que alguns animais da cidade já apareceram mortos por chumbinho e sufocamento, ações cruéis e criminosas.

“Fundamos a ONG para tentar reestruturar os animais, para que eles pudessem ser adotados, e possam ter um lar. Cuidamos dos machucados físicos e emocionais deles.”, conta Michelle.

Para tentar evitar a superpopulação dos animais na cidade, a entidade fornece castração a preço popular e faz campanhas de vacinação a baixo custo, evitando e controlando a disseminação de doenças. A organização também realiza campanha de conscientização contra abandono e maus-tratos, além de ações que incentivem a adoção.

“Hoje a população de Oliveira reconhece nosso trabalho. Já conseguimos castrar mais de 200 animais por mês.”, relata.

A protetora também conta que a ONG não possui cede própria, e trabalha em um espaço físico da Prefeitura de Oliveira. Para arrecadar recursos, além de contar com doações, a entidade realiza eventos e feiras.

“Como a sede não é da ONG, vivemos com medo de que possamos ser tirados inesperadamente do local que estamos. Além disso, precisamos de melhorias urgentes, desde a fundação não temos reformas em nosso abrigo.”, desabafa.

Para conhecer melhor o trabalho da ONG, acesse a página da entidade no Facebook.

Fonte: AMDA Associação Mineira de Defesa do Ambiente

Você viu?

Ir para o topo