EnglishEspañolPortuguês

Tutor de pit bull denunciado por espancar cachorro bate no cão em frente à GM

2 de julho de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

Foto: Divulgação/ GM
Foto: Divulgação/ GM

Um homem que foi denunciado por espancar um pit bull bateu no cachorro em frente à Guarda Municipal quando ambas apuravam a denúncia nesta quarta-feira (1°) no Jardim Campos Elíseos em Campinas. “Bato mesmo”, disse o tutor do animal ao ser flagrado.
A denúncia partiu do vizinho, incomodado com o sofrimento do animal, que, além de apanhar, ficava no frio e na chuva, acorrentado, em meio às próprias fezes e urina.
A água oferecida ao pit bull estava em uma bacia suja, e a ração, sem pote, jogada em uma tapete de plástico.
Maltratar animais é crime, previsto no artigo 32 da pela Lei Federal 9.605 de 1998, informa a advogada Angelica Soares , presidente da Comissão de Meio Ambiente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Campinas, membro suplente do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Campinas (Comdema) e uma das diretoras do grupo OperaCÃO Resgate.
O cachorro foi resgatado e ficará com o vizinho até quinta-feira (2), quando o Departamento de Proteção e Bem Estar Animal (DPBEA) da Secretaria Municipal do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SVDS) da Prefeitura terá que encontrar um local para abrigá-lo.
O tutor foi levado em flagrante para a 2ª Delegacia Seccional de Campinas pelos guardas municipais Patrícia e Simão com supervisão do GM Alexandre Rangel , e o caso registrado pelo delegado Rodrigo Otávio Aydar Monteiro. Um inquérito será aberto, e, até a sentença, o homem responderá pelo crime em liberdade.
O cachorro vivia na casa de número 196 da Rua Campos Novos, no Jardim Campos Elísios, em Campinas.
Apesar de maltratado, o cachorro deu sinais de lealdade ao tutor ao pedir-lhe carinho – flagrado na foto da GM.
Foto: Divulgação/ GM
Foto: Divulgação/ GM

Fonte: Coisa De Bicho

Você viu?

Ir para o topo