EnglishEspañolPortuguês

Circo reafirma exploração animal trocando animais selvagens por cavalos

1 de maio de 2016
1 min. de leitura
A-
A+

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Reprodução/LiamRichards
Reprodução/LiamRichards

Neste ano, animais exóticos não serão explorados nas atrações promovidas pelo Wawa Shriners, em Saskatchewan (Canadá). Stuart Larson, presidente do segmento de eventos do circo, disse que o público deve esperar um show diferenciado: ao invés dos animais selvagens, a exploração será contra cavalos.

Larson afirmou que o contrato da empresa para uso de animais exóticos expirou e o grupo decidiu procurar alternativas, informa o Leader Post.

“Temos nos preocupado com a opinião das pessoas e estamos cientes disso que esses animais não foram feitos para esses serviços . Então, nós estamos nos distanciando disso com um novo modelo”.

Segundo ele, a província de Saskatchewan é cheia de agricultores e vaqueiros, por isso parecia lógico incorporar mais cavalos nas performances.

O circo também alega que “as crianças gostam muito de animais” e por isso optou por não libertá-los complemente.Os novos shows começam em Estevan no dia primeiro de junho.

Nota da Redação: A verdadeira arte circense tem seu alicerce em grandes talentos e criatividade, jamais na exploração animal. O circo apenas substituiu a espécie a ser abusada, já que é mais comum as pessoas se sensibilizarem com animais “exóticos” em confinamento e, infelizmente, não possuem a mesma empatia com cavalos – vítimas constantes de trabalhos forçados e maus-tratos. Não houve qualquer mudança na política do circo, que continua desrespeitando os direitos animais e deve ser denunciado. 

Você viu?

Ir para o topo