Sobre a ANDA


A ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais é o primeiro veículo jornalístico do mundo que combate a violência social e a destruição do meio ambiente a partir da defesa dos direitos animais. Difundimos na mídia os valores universais de uma nova cultura, para uma nova sociedade – mais ética, mais justa, pacífica e preocupada com a defesa e a garantia dos direitos animais.

Em quase dez anos de atividade, em seu compromisso diário com a informação e com os animais, a ANDA trouxe os direitos animais para o centro da mídia, inaugurando o jornalismo animalista como categoria na imprensa brasileira. Com pioneirismo, seriedade e coragem, a ANDA incorporou à notícia uma visão de mundo que reconhece o valor inerente da vida não humana, especialmente dos animais não humanos.

Ao oferecer a notícia sob um ponto de vista inclusivo, resgatar a diversidade e inserir os animais na realidade cotidiana do jornalismo, a ANDA tem dado a sua contribuição à sociedade para a percepção e pertinência de valores éticos pouco ou jamais  questionados, assimilados até então de forma superficial e vinculados a tradições superadas e a interesses econômicos.

Princípios:

Cultura de Paz / Não violência
Ética
Respeito à natureza
Coragem de defender a causa
Justiça
Perseverança

Valores:

Compaixão
Consciência sobre a interrelação entre todos os atores
Busca de excelência
Veganismo
respeito
Paz entre todos os seres

O QUE FAZEMOS:

Sob a perspectiva dos direitos animais e da sustentabilidade, produzimos conteúdo informativo relevante, preciso e qualificado, que convida à reflexão, à interação e a uma atitude de transformação, individual e coletiva, para a construção de uma nova sociedade em seu convívio entre as espécies – alinhada ao novo paradigma emergente, que passa a enxergar o mundo como uma rede de fenômenos interconectados e interdependentes.  

Atuamos de forma multidisciplinar e em rede com os nossos públicos e parceiros, conectados com os novos valores de um mundo que privilegia a sustentabilidade, a inclusão e horizontalidade, o compartilhamento, a colaboração e a parceria.

MANIFESTO:

Ao completarmos dez no ar como o primeiro e maior portal de notícias sobre animais, reafirmamos nossa essência, princípios e valores. Alinhados à emergência de uma nova consciência – a qual ajudamos a despertar – em defesa dos direitos animais e do meio ambiente, a ANDA renova-se como principal veículo jornalístico do Brasil em seu segmento, definindo novos objetivos e desafios, buscando a excelência, o reconhecimento global e a sustentabilidade de sua marca.

MANIFESTO ANDA 10 ANOS:

Os direitos animais na pauta 24 horas por dia, sete dias por semana,  mais de uma década no ar!

Números de um jornalismo dedicado a dar humanidade e visibilidade a vidas não humanas.

Os animais no centro da mídia, e o compromisso incondicional com toda a informação que lhes diz respeito.

Levantando questões com sensibilidade, coragem, ética e profundidade. Abraçando causas e valores, despertando consciências.

Aos que não têm voz, uma imprensa que tem lado. E opinião.

O jornalismo que coloca em xeque os mundos aceitos como verdadeiros – para que sejamos livres, mas, principalmente, para que possamos libertar.

A informação que leva à reflexão. A atitude que transforma o homem que destrói e aprisiona no homem que respeita e cuida.

ANDA 10 anos.

Informar para transformar.

CONQUISTAS E VITÓRIAS:

Dedicamos este espaço às conquistas e vitórias da causa animal como um todo. Ao elencar, guardar e divulgar conquistas e vitórias, a ANDA dá uma importante colaboração no sentido de construir um registro formal da evolução do movimento em defesa dos animais, da sociedade e do próprio ordenamento jurídico, que vem se atualizando e se apresentando cada vez mais inclusivo e sensível aos direitos animais, mundialmente, ainda que haja muito a avançar. Em toda a nossa história, encampamos ações, ou por iniciativa própria (ajuizamento de ações pela ANDA, petições públicas e outros) ou aderindo e divulgando. Navegue e fique por dentro das ações em curso e das conquistas obtidas.

deos Institucionais

Depoimentos

“Os animais são os seres mais puros que existem, eles não podem falar, mas seu olhar já nos diz tudo! .... ”

Giovanna Ewbank

Atriz

“A ANDA é o único veículo de comunicação brasileiro totalmente voltado à divulgação e conscientização sobre a realidade....”

Luisa Mell

Apresentadora de TV e atriz

“É uma causa que eu acredito e apoio totalmente. Às vezes, as pessoas não sabem o que fazer, como transformar a boa vontade numa ação concreta. Muita gente passa por isso... ”

Gabriela Duarte

Atriz

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
>