Metrô-SP, autorize-nos a transportar nossos pets!

234

09/05/2017 às 14:20
Por Redação

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Atualmente, na cidade de São Paulo, é permitido o transporte de animais domésticos em ônibus desde que sigam critérios como: peso, transporte em caixas adequadas para o transporte, etc.
Porém, no Metrô de São Paulo, o transporte ainda não é permitido. Levar animais de estimação é proibido, apenas o transporte de cão-guia para deficientes visuais é respaldado por uma lei federal.

O transporte de animais de estimação no Metrô é mais seguro e eficiente que nos ônibus, considerando fatores como: localização, deslocamento, espaço interno etc. Não é só uma questão de lazer, várias pessoas necessitam também transportar seus pets para veterinários, para exames etc.

Para se ter uma ideia, no município do Rio de Janeiro já existe o Projeto de Lei 1099/2015 tramitando na Câmara. O critério é que o animal não ultrapasse 16 quilos e seja levado com comprovante de vacinação, em local adequado.

Em várias cidades no mundo é permitido o transporte, como: Londres, Berlim, Lisboa, Bruxelas, Barcelona (todas essas desde 2014), Madri e Buenos Aires (2016).

Fonte: http://veja.abril.com.br/mundo/madri-libera-acesso-de-caes-ao-metro/

Pedimos através deste abaixo-assinado que o presidente do Metrô de SP avalie nosso pedido de transporte de nossos animais de estimação seguindo o mesmo critério da lei municipal para o transporte nos ônibus.

#AutorizeNossosPetsNoMetroSP
#RogérioNagai


Assinar Petição

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.