Governança e Transparência


A ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais – é uma Organização Não Governamental (ONG), sem fins lucrativos. Fundada em 2008, com um jornalismo sério, ético e independente, é o primeiro veículo de mídia do mundo a representar o jornalismo animalista. Nosso compromisso é, através da notícia, levar ao público a realidade do ponto de vista dos animais, transmitindo com isso a necessidade e urgência de uma visão de mundo mais inclusiva e abrangente quanto à questão dos direitos animais.

A mesma ética e comprometimento pautam o relacionamento da ANDA com todos os seus públicos. Desde a fundação, assumimos a aplicação de boas práticas de governança como condição essencial para a existência e sustentabilidade de nossa organização, baseados em um conjunto de princípios e valores, os quais entendemos como fundamentais para a criação de valor (tanto para a nossa marca quanto para os nossos parceiros) e de um círculo virtuoso que beneficia toda a sociedade, e que é também o objetivo da ANDA.

Princípios e valores que norteiam a gestão da ANDA como Organização Não Governamental:

Transparência: a ANDA prima pela boa comunicação interna e externa e incentiva o ambiente franco, transparente e espontâneo. Disponibilizamos toda a informação que seja de interesse dos públicos envolvidos, não apenas como obrigação, mas como compreensão e desejo sincero de que todos, e não apenas a ANDA, ganhem com isso.

Equidade: é de fundamental importância o tratamento justo e igualitário a todos que integram e colaboram com a ANDA em suas atividades, desde os colaboradores mais próximos até os parceiros e investidores mais distantes. É inaceitável a prática de qualquer atitude discriminatória, sob qualquer pretexto.

Prestação de contas: nossos administradores devem prestar contas de sua atuação e respondem integralmente por todos os atos realizados sob sua responsabilidade.

Conformidade: A ANDA é pautada pelo respeito total às leis, normas e regulações aplicáveis à gestão de seus negócios e relacionamento com seus parceiros.

Responsabilidade corporativa: profundamente consciente de seu papel como ONG voltada para a informação e conscientização da sociedade, a ANDA trabalha pelo impacto positivo de suas ações e pelo reconhecimento de seu exemplo enquanto organização séria e comprometida com a notícia, com a visibilidade dos animais e observância de seus direitos e com o bem comum.

Depoimentos

“Os animais são os seres mais puros que existem, eles não podem falar, mas seu olhar já nos diz tudo! .... ”

Giovanna Ewbank

Atriz

“A ANDA é o único veículo de comunicação brasileiro totalmente voltado à divulgação e conscientização sobre a realidade....”

Luisa Mell

Apresentadora de TV e atriz

“É uma causa que eu acredito e apoio totalmente. Às vezes, as pessoas não sabem o que fazer, como transformar a boa vontade numa ação concreta. Muita gente passa por isso... ”

Gabriela Duarte

Atriz

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
>