Afeto

Cão adota filhotes de coelho e cria vínculo de afeto com os bebês

A coelha ganhou um companheiro que o ajuda com os cuidados dos filhotes, que passaram a vê-lo como pai e a buscar nele conforto e carinho

Reprodução/Instagram/@funnydogbailey
Reprodução/Instagram/@funnydogbailey

O golden retriever Bailey nunca havia tido contato com filhotes de nenhuma espécie. Apesar disso, ele parecia saber exatamente o que fazer quando conheceu os filhotes de coelho de sua tutora.

Dedicado, o cachorro não só adotou os bebês, como passou a cuidar deles de maneira paternal desde que a coelha da família deu à luz, em junho.

Graças ao comportamento do cão, a coelha ganhou um companheiro que o ajuda com os cuidados dos filhotes, que passaram a vê-lo como pai e a buscar nele conforto e carinho.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO
Reprodução/Instagram/@funnydogbailey

Consciente do tamanho e da fragilidade dos bebês, Bailey é cauteloso na hora do carinho e também enquanto caminha pela casa, sempre atento para não esbarrar nos coelhinhos.

O caso incomum chamou a atenção dos internautas. No YouTube, um vídeo de Bailey com os filhotes alcançou milhões de visualizações.

“Esses foram os cinco minutos mais bem gastos da minha vida!”, escreveu uma internauta ao comentar o vídeo. “Fofo demais a maneira como Bailey acarinha os filhotes. Muito singelo e inocente”, disse outro.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui