Crueldade

Cachorros morrem após serem carbonizados e agredidos a golpes de foice

Vinte cachorros que sobreviveram ao incêndio foram resgatados e encaminhados a uma ONG

Foto: Polícia Civil/Divulgação
Foto: Polícia Civil/Divulgação

Cerca de 10 cachorros foram mortos no domingo (6) durante um incêndio criminoso em uma casa em Curitiba, no Paraná. No local, corpos de animais carbonizados e agredidos a golpes de foice foram encontrados pela Polícia Civil.

Outros 20 cachorros foram resgatados com vida do imóvel. Segundo o delegado Matheus Laiola, a tutora dos animais tem 74 anos e é acumuladora de animais.

Suspeitos de atear fogo no imóvel, dois homens foram presos em flagrante. Um deles é proprietário da casa e teria agredido a idosa após cobrar o aluguel.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO
Foto: Polícia Civil/Divulgação

Apesar da agressão, a mulher passa bem. Segundo o delegado, ela foi vítima de outro incêndio em 2013, que tirou a vida de 43 cachorros tutelados por ela. Atualmente, a idosa está recebendo ajuda de familiares.

Os cachorros resgatados foram encaminhados para uma ONG de proteção animal e serão disponibilizados para adoção.

Os homens responderão por maus-tratos a animais, injúria à idosa e incêndio que expôs perigo à vida da mulher e ao seu patrimônio. Um deles também será indiciado por lesão corporal.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui