Instinto materno

Cadela se recupera do trauma de perder filhotes após adotar gatinhos órfãos

Desde que adotou os filhotes de gato, a cadela passou a amamentá-los e a cuidar deles com carinho e dedicação

Reprodução/Metro Jornal
Reprodução/Metro Jornal

Uma cadela resgatada nas proximidades da fronteira entre Estados Unidos e México se curou do trauma de perder seus filhotes após adotar gatos órfãos. Georgia encontrou nos gatinhos um motivo para viver e, por outro lado, permitiu que eles tivessem uma mãe.

Salva pelos voluntários da Sunshine Dog Rescue, a cadela estava grávida quando foi encontrada comendo restos de comida na rua. No abrigo, os filhotes de Georgia nasceram prematuros e morreram. Desolada, a cadela vivenciou um difícil período de luto que só chegou ao fim graças a sua nova família: os gatinhos recém-nascidos.

Depressiva, a cadela passou a rasgar os colchões do abrigo, num ato visto pelos voluntários da ONG como uma forma de Georgia procurar pelos seus filhotes de maneira desesperada.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

A tristeza profunda que a cadela sentia comoveu a equipe do abrigo e levou a fundadora da instituição, Anita Osa, a apresentar filhotes de gato para Georgia numa tentativa de confortar seu coração, que estava aos pedaços.

Anita não sabia se a cadela aceitaria os gatos órfãos, mas decidiu arriscar. E Georgia não só acolheu os gatinhos, como se recuperou de seu trauma graças a eles.

”Foi incrível ver como Georgia se acalmou instantaneamente, e acho que para os gatinhos também, eles não têm ideia de que ela é um cachorro”, afirmou Anita ao Metro Jornal.

Desde que adotou os filhotes, Georgia não só começou a cuidar deles, como tem os amamentado, provando que pode ser a melhor mãe do mundo.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui