EnglishEspañolPortuguês

ACIDENTE

Lontra é resgatada após buscar abrigo em motor de carro na Escócia

A suspeita é de que o animal tenha buscado abrigo no motor porque o veículo havia sido estacionado nas proximidades de um lago em Edimburgo, local onde as lontras vivem

16 de junho de 2021
Mariana Dandara | Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação/Facebook/Scottish SPCA

Uma lontra teve sua vida salva após buscar abrigo no motor de um carro na Escócia. Assustado, o animal silvestre acessou a parte interna do capô do automóvel, o que poderia ter lhe rendido ferimentos caso o motorista saísse com o veículo.

O escocês, entretanto, logo percebeu que havia algo errado e se deparou com a lontra. Para salvá-la, ele acionou equipes de resgate da Scottish Society for Prevention of Cruelty to Animals (SSPCA).

A suspeita é de que o animal tenha buscado abrigo no motor porque o veículo havia sido estacionado nas proximidades de um lago em Edimburgo, local onde as lontras vivem.

“Recebemos um telefonema em nossa linha de ajuda sobre uma lontra que havia bizarramente conseguido ficar presa dentro da carroceria de um carro! A pobre lontra ficou assustada com os moradores e é provável que usou o carro como abrigo para se esconder”, disse a SSPCA em uma publicação nas redes sociais.

De acordo com a entidade, não é incomum ver lontras longe da água. “Havia um lago próximo, então pode ser onde ele esteve ou para onde estava indo”, informou a instituição.

Embora tenha enviado socorristas ao local, a ação da SSPCA não foi necessária. Isso porque a tentativa de resgate assustou ainda mais a lontra, que conseguiu se desprender do motor do carro por conta própria e, em seguida, fugiu.

De acordo com os funcionários da instituição, não foi possível “fazer uma verificação completa” no animal para ter certeza sobre seu estado de saúde. No entanto, eles acreditam que “é improvável que a lontra tenha se ferido” porque ela não conseguiria fugir se estivesse com algum ferimento pelo corpo.

Você viu?

Ir para o topo