EnglishEspañolPortuguês

COREIA DO SUL

Cães explorados para consumo humano são salvos e disponibilizados para adoção

13 de junho de 2021
Elys Marina | Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Nara Kim/HSI

A Humane Society relatou que 171 cães de fazendas de carne sul-coreanas pousaram no aeroporto Dulles International, em Washington, no final de maio para encontrar novos lares. Os cães agora encontrarão adotantes nos Estados Unidos e Canadá após receberem reabilitação, avaliações e cuidados veterinários.

“Não importa quantos cães resgatemos deste comércio brutal, nunca fica mais fácil tolerar as condições difíceis e terríveis que encontramos nos sobreviventes”, disse Kitty Block, CEO da Humane Society International e presidente e CEO da Humane Society of the Estados Unidos. “No mais recente resgate da fazenda de cães em que a HSI trabalhou, a cena que saudou nossa equipe foi particularmente preocupante, porque os animais eram aprisionados e mortos aquele local. Por causa do trabalho incansável de nossa equipe e de nossos grupos parceiros na Coréia, esses cães estão um passo mais perto de um novo começo como queridos membros da família.”

Os cães foram salvos de fazendas de carne e condições terríveis em Gimpo, Haemi e Yongin pela equipe da Humane Society International e parceiros da rede. Em uma antiga fazenda de carne para cães, fileiras e mais fileiras de gaiolas se alinhavam no quarteirão onde viviam muitos cães famintos e esqueléticos .

De acordo com In Defense of Animals, cerca de 2,5 milhões de cães são criados e mortos a cada ano para a carne na Coreia do Sul . Eles são mantidos em gaiolas apertadas e não recebem exercícios ou cuidados médicos. Muitos filhotes são tirados das ruas e também sequestrados das casas de seus tutores.

    Você viu?

    Ir para o topo