EnglishEspañolPortuguês

ACIDENTE

Cachorro sobrevive após rolar por trilha e ficar 24 horas preso em pedra no ES

13 de junho de 2021
Mariana Dandara | Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Um cachorro sobreviveu após rolar por uma trilha e ficar preso em uma pedra por quase 24 horas no Espírito Santo. O acidente aconteceu na última sexta-feira (11) em Vila Velha, na Grande Vitória.

O animal se acidentou no bairro Jaburuna e não conseguiu sair do local por conta própria. Caído em uma região de difícil acesso desde a manhã de quinta-feira (10), ele foi salvo no dia seguinte por uma equipe do Corpo de Bombeiros.

Embora um pedido de resgate tenha sido feito no dia do acidente, as condições meteorológicas impediram que os militares tivessem acesso ao animal. Por isso, uma nova tentativa de resgate foi realizada na sexta-feira.

Para alcançar o cão, os bombeiros precisaram recorrer a técnicas de rapel. Através das cordas, eles desceram cerca de 30 metros dentro da fresta pela qual o animal rolou.

Bastante assustado, o cachorro parecia não entender ao certo o que havia acontecido com ele e demonstrava bastante medo por conta das condições as quais foi exposto. Além disso, embora tenha sobrevivido, seu organismo estava bastante debilitado.

Após o resgate, o cachorro foi entregue à tutora para que pudesse receber os cuidados necessários.

Você viu?

Ir para o topo