EnglishEspañolPortuguês

RECIFE (PE)

Rede solidária ajuda a alimentar cães famintos após mudança de tutora

12 de junho de 2021
Kauana Kempner Diogo | Redação ANDA
4 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução | Instagram

na última semana, foi divulgado nas redes sociais um vídeo de cachorros famintos sendo alimentados pela primeira vez após muitos dias em situação de abandono. A gravação foi feita em uma propriedade, no bairro de Nova Descoberta, Zona Norte de Recife (PE). O caso gerou a mobilização de diversos grupos em defesa dos animais.

O vídeo foi gravado e divulgado por uma vizinha da casa, Solange Oliveira. Segundo ela, o imóvel está abandonado desde que a proprietária, uma senhora de 72 anos, que estava muito doente, foi levada para casa de parentes há cerca de um mês.

“Ela morava sozinha na casa, com uns 20 cachorros. Parece que ficou muito doente e uma filha a levou. Desde então, a casa está fechada. Eu só vim saber da situação dos cachorros na última quinta-feira”, diz Solange.

Solange também conseguiu, junto ao grupo “Amor Sem Fronteiras” de ações de proteção e defesa dos direitos animais, um saco de ração de 14 kg, para os cães. “Comeram 9kg rapidinho”, diz a vizinha. Há ainda denúncia de que dois homens entraram na casa e chegaram a levar três cães “para dar um fim neles”.

De acordo com o portal Rádio Jornal, os vários cães disputam a ração, estão muito magros e o local está muito sujo. Na tarde deste domingo, o fundador do grupo “Amor Sem Fronteiras”, Domingos Sávio, falou que a situação é deprimente.

“É pior do que eu pensava. Há cachorros de todas as idades, desde filhotes a idosos. Há uma cadela que, pelo jeito, pariu recentemente. Muitos apresentam sintomas de verminoses e, pelo menos, um animal está febril”, disse ele.

Sávio ainda complementou dizendo que há muita sujeira no local, com fezes de animais em todo canto, além de carrapatos.

“Vamos fazer uma limpeza no local e, de início, os cachorros ficarão aqui, já que nossos abrigos estão lotados. Mas continuaremos dando assistência aos animais, junto com o apoio de dona Solange, que foi quem denunciou o caso, até que eles estejam em condições de serem adotados”, diz Domingos Sávio.

Como ajudar

Pode-se contatar o grupo “Amor Sem Fronteiras” contatado pelo Instagram, ou pelo WhatsApp 81 99885 671. Aceitam doação de ração para os animais, medicamentos, como vermífugos e anti-tóxicos, veterinários voluntários ou quem se disponha a colaborar com o custeio de exames dos animais.

    Você viu?

    Ir para o topo