EnglishEspañolPortuguês

FINAL FELIZ

Guaxinim com doença dermatológica é resgatado e recebe cuidados

12 de junho de 2021
Elys Mariana | Redação ANDA
3 min. de leitura
A-
A+
Foto: Wild At Heart Rescue

O primeiro avistamento veio do centro de Ocean Springs, Mississippi. Em janeiro, um pequeno animal misterioso estava vagando atrás de uma loja de animais, quase nu, o pouco de pelo que ele ainda tinha estava completamente emaranhado.

Robin Seals e Judy Roe do Wild At Heart Rescue sabiam que ele precisava de ajuda, mas toda vez que eles procuravam na área onde ele havia sido avistado, o animal tinha sumido.

Depois de um mês e meio perseguindo o animal misterioso pela vizinhança, eles sabiam que o tempo estava se esgotando. As armadilhas não funcionaram, então, em vez disso, eles montaram uma estação de alimentação e uma câmera.

Foto: Wild At Heart Rescue

Eles observaram a câmera da trilha por horas, aprendendo os hábitos do animal, até que finalmente conseguiram se aproximar dele.

“Quando eu joguei a rede sobre ele, foi a maior descarga de adrenalina que eu acho que já tive de alívio”, disse Roe. “Estávamos ficando desesperados, porque quando finalmente coloquei a rede nele, percebemos que mais alguns dias e ele não estaria mais aqui.”

Assim que trouxeram o animal para casa, perceberam que ele estava sofrendo de um dos piores casos de sarna sarcóptica que já haviam tratado.

“Ele estava vivendo dentro de uma casca de sua própria pele”, disse Roe. “Provavelmente tinha 5 centímetros de espessura em todo o corpo, mãos e pés.”

Foto: Wild At Heart Rescue

“A vontade de viver desse animal era incrível, porque posso garantir que 99% das pessoas desistiriam”, acrescentou Roe. “Ele definitivamente nos ensinou uma lição de perseverança.”

O animal estava com dor e coceira terrível, mas com a ajuda de Roe and Seals, ele começou a se sentir melhor.

“Fizemos o protocolo de colocá-lo em água morna com sabão e apenas escová-lo e tentar tirar as escamas dele”, disse Roe. “E percebemos que havia um lindo guaxinim lá embaixo.”

Chamaram o guaxinim de Hobo e, após semanas de tratamento, ele começou a voltar à vida.

Hobo agora mora em um recinto externo com um escorregador, um covil, duas piscinas e árvores para escalar. Ele permite que seus cuidadores o alimentem e limpem, e adora tirar uma soneca em cima de seu escorregador e nadar em suas piscinas à noite.

“Ele está subindo de novo, está correndo, está jogando”, disse Roe. “Ele tem um pouco de rotina e acho que está muito contente agora.”

Foto: Wild At Heart Rescue

O cabelo de Hobo está começando a crescer novamente e, a cada dia que passa, ele está ficando mais forte. Graças aos seus salvadores, o guaxinim está no caminho certo para se recuperar totalmente e trabalhando para ser liberado de volta ao seu habitat. Mas até então, ele está gostando de ser mimado.

“Ele viveu uma vida muito longa, mas o último ano foi miserável”, disse Seals. “Agora, tudo mudou, ele é um menino feliz. Ele está contente e despreocupado. Ele é incrível, realmente é.”

    Você viu?

    Ir para o topo