EnglishEspañolPortuguês

RESILIÊNCIA

Gato abandonado e desnutrido ganha uma nova chance

12 de junho de 2021
Lorena Rocha l Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução | Instagram

Brisbane, um gatinho abandonado e assustado, foi encontrado sozinho em um quintal, provavelmente à procura de uma proteção das ruas. Ele estava desnutrido, desidratado e sujo, até ser adotado por Ellen Richter, responsável por abrigar e reabilitar gatos temporariamente para aumentar as chances de adoção dos animais por outros tutores.

Ele tinha cerca de 1 ano de idade quando foi levado para o abrigo e foi extremamente dócil com todos ao redor. Depois de limpo e examinado, Brisbane foi levado para sua casa temporária com Ellen.

Depois de semanas de bons tratos, Brisbane deixou de tomar antibióticos, mas continuou com suas doses de anti-histamínico, ele estava mais saudável e melhorava a cada dia, afirma o Histórias com Valor. Três meses mais tarde, Brisbane estava completamente recuperado, dentro de uma média de peso saudável e sem qualquer doença, Brisbane foi adotado!

Graças a bondade de Ellen Richter e de todos os envolvidos, Brisbane conseguiu escapar das ruas e encontrar um lugar onde ele será amado e cuidado. Para seguir o trabalho que Ellen faz, basta segui-la no Instagram, @foster_kitten_tails, no qual ela posta todos os gatinhos que está ajudando, assim como mantém o público atualizado em relação aos cuidados de bichanos como o Brisbane.

 

    Você viu?

    Ir para o topo