EnglishEspañolPortuguês

CONSCIÊNCIA

Cantora Barbra Streisand acredita no aumento de interesse por carnes vegetais

12 de junho de 2021
Beatriz Paoletti | Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Gilbert Carrasquillo/FilmMagic)

A prestigiada cantora e atriz norte-americana Barbra Streisand postou em sua conta no Twitter uma avaliação crítica em relação à indústria alimentícia. Ela acredita que o consumo humano colabora diretamente para o agravamento das mudanças climáticas, uma vez que promove atividades exploratórias, como a pecuária e a agricultura industrial, prejudicando os animais e o meio ambiente.

Para a famosa, o futuro está no consumo da alimentação baseada nos vegetais, sendo essa uma reflexão parte de uma nova maneira de pensar sobre comida com mais consciência. “Carnes vegetais e replicadas em laboratório são grandes promessas”, disse ela no Twitter, segundo o portal Vegazeta.

As respostas dos seguidores de Barbra foram divididas. Alguns concordaram que as opções de carne vegetal estão aumentando, tanto que uma seguidora disse não comer carne há mais de 30 anos e que carnes do tipo estão mais acessíveis, já outros alegaram não ser possível a população mundial se beneficiar e se basear em alimentos vegetais.

Mesmo em meio a respostas conflitantes e até mesmo de negação, como a de uma seguidora que disse não acreditar nas mudanças climáticas e que nunca provaria um alimento desenvolvido em laboratório, a publicação conseguiu atingir um engajamento interessante visto através da hashtag #govegan (em tradução livre, #sejavegano).

    Você viu?

    Ir para o topo