EnglishEspañolPortuguês

CRUELDADE

Bezerro recém-nascido é abandonado na beira de uma estrada

12 de junho de 2021
Elys Mariana | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Animal Aid Unlimited

Equipes de resgate da Animal Aid Unlimited receberam a ligação de um morador preocupado que disse ter visto um bezerro ser jogado na beira de uma estrada. Diante da emergência, eles rapidamente saíram para salvar o bebê.

Quando a equipe chegou, encontrou Dil, o bezerro, ainda molhado de fluido embrionário, tremendo de medo em um acostamento rochoso da estrada. O bezerrinho estava assustado demais para ficar de pé. Um membro da equipe do Animal Aid Unlimited envolveu delicadamente o bezerro em um cobertor e o levou de volta ao abrigo, onde começaram a alimentá-lo e cuidar dele.

Dil nasceu em uma fazenda de laticínios e, consequentemente, foi arrancado de sua mãe antes mesmo de sentir o gosto do leite dela, e então jogado fora como um saco de lixo. Foi só depois de chegar ao santuário do Animal Aid que ele experimentou o leite pela primeira vez.

Foto: Animal Aid Unlimited

Depois de dois meses crescendo forte, ele foi solto na população geral de vacas resgatadas, estava em êxtase por estar com seus companheiros de resgate. Dil permanecerá no abrigo pelo resto da vida, onde brincará com as outras vacas e levará conforto aos novos resgates.

Mas o início infeliz de Dil é muito comum na indústria de laticínios . Para maximizar a produção de leite, os bezerros são afastados de suas mães o mais cedo possível. Bezerros machos são vendidos a criadores de vitela ou abandonados como Dil.

Nenhum bebê deve ser separado de sua mãe, especialmente antes que ele tenha a chance de provar o leite materno.

    Você viu?

    Ir para o topo