EnglishEspañolPortuguês

TRÁFICO

Mulher canadense é presa por vender crânios de urso polar

9 de junho de 2021
Elys Marina | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Zhiltsov Alexandr | Shutter Stock

Uma mulher canadense, Vanessa Rondeau, foi presa e acusada de venda e transporte ilegal de crânios de urso polar para um agente que fingia ser um comprador em Buffalo, Nova York. Um comunicado divulgado pelo Ministério Público do Departamento de Justiça dos Estados Unidos no Distrito Oeste de Nova York confirmou o incidente.

As acusações acarretam no máximo 20 anos de prisão e multa de US $ 250.000. Rondeau, 26, foi libertado sob fiança de US $ 50.000 e aparecerá no tribunal em meados de junho, informou o World Animal News.

Em 3 de dezembro de 2019 e novamente em 28 de dezembro de 2019, Rondeau colocou à venda um crânio de urso polar. A postagem incluía fotos com um preço pedido de $ 750 dólares (na primeira postagem) e $ 799 (na segunda postagem). A postagem instruía os compradores interessados ​​a ‘enviar uma mensagem privada’.

Em 13 de janeiro de 2020, o agente especial do USFWS contatou o réu e solicitou fotos de todos os crânios de urso polar disponíveis. Rondeau enviou uma fotografia de um crânio de urso polar com um comentário de que era o ‘último’. O réu ofereceu a venda do crânio do urso polar por US $ 750, mais US $ 30 para envio para Buffalo, NY. Depois de solicitar e receber fotos adicionais, o agente concordou em comprar o crânio do urso polar. O agente recebeu o crânio do urso polar em 2 de fevereiro de 2020.

Reprodução | Tocb-mbl

Os itens à venda violaram a Lei de Espécies Ameaçadas, alegam os documentos do Departamento de Justiça.

Rondeau possui e opera uma empresa chamada The Old Cavern Boutique, que vende uma “variedade de itens únicos de curiosidade e estranheza, muitos compostos no todo ou em parte da vida selvagem”. Muitos dos itens postados à venda são protegidos por leis federais.

    Você viu?

    Ir para o topo