EnglishEspañolPortuguês

COMPAIXÃO

Homem resgata cervo recém-nascido que ficou preso em buraco

9 de junho de 2021
Elys Marina | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Reprodução | Kennedy News

Um cervo recém-nascido, com apenas um dia de vida, conseguiu ficar preso em uma toca de coelho durante à noite, mas foi salvo por um fazendeiro que avistou sua mãe angustiada nas proximidades.

Pete Wesley e sua esposa, Jane, estavam fazendo suas rondas matinais em Sleaford, Lincolnshire, quando avistaram a veado mãe e então perceberam que seu cervo havia caído na toca.

As imagens mostram o homem de 53 anos alcançando o buraco na grama para agarrar o veado aterrorizado, que gritava aterrorizado.

Após um minuto de luta, Wesley conseguiu puxar o filhote pelo pescoço para fora do buraco e reuniu-o com a mãe. Faminto e aliviado, o bebê comeu por cerca de 1h.

Reprodução | Kennedy News

Wesley disse que o veado minúsculo “não teria sido capaz de sair do buraco sozinho, estava bem preso”.

“Não poderia ter ficado no buraco, então a única saída foi como eu o tirei, o que não teria sido capaz de fazer com a própria força, mesmo se a mãe tivesse tentado ajudar. Tive de ser um pouco firme com a panturrilha, mas não queria que ela caísse ainda mais fundo no buraco”, disse.

A mãe tinha acabado de dar à luz na véspera naquela área, então fomos verificar se as duas estavam bem. Ao chegarmos lá, notamos o buraco e o encontramos muito rapidamente.

Jane viu a mãe por perto e fomos verificar o que estava acontecendo. A mãe estava desesperada, correndo por todo o lugar.

Reprodução | Kennedy News

“Felizmente, ela é uma das dóceis e não foi me atacar. Eles não querem te machucar, mas eles vão tentar lutar com você para longe de seus filhotes.

O filhote deve ter ficado no buraco durante a noite, pelo menos. A mãe dele estava visivelmente cheia de leite quando chegamos, então fazia um bom tempo que não se alimentava.

O buraco tinha sido criado por coelhos e uma raposa, mas foi atacado pelo mau tempo durante o inverno e depois cresceu demais, deixando o buraco escondido para o cervo cair.

Wesley disse: “Nós preenchemos aquele buraco e outros ao redor da fazenda que vimos para impedir que isso aconteça novamente”, concluiu.

    Você viu?

    Ir para o topo