EnglishEspañolPortuguês

MAUS-TRATOS

Dois cavalos são encontrados mortos e suspeita é que tenham sido explorados em cavalgada

9 de junho de 2021
Mariana Dandara | Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+

Os corpos dos cavalos foram encontrados na manhã seguinte a uma cavalgada realizada de maneira ilegal.

Foto: Jacobina Notícias

Dois cavalos foram encontrados mortos na região de Pau Ferro, na zona rural do município de Jacobina, na Bahia. A suspeita é de que os animais tenham morrido em decorrência de maus-tratos após serem explorados em uma cavalgada.

Os corpos foram localizados na manhã de segunda-feira (7). Um deles estava caído, já sem vida, na comunidade de Velame se Baixo e o outro foi encontrado às margens da rodovia BA-131.

De acordo com uma moradora da região, que preferiu não ser identificada, pelo menos um dos cavalos provavelmente foi vítima de maus-tratos

“Estive lá próximo e vi que ele tá com a ‘mão’ quebrada. Fiquei sabendo que tem outro próximo ao lixão. Este (das imagens) é aqui no Velame de Baixo, uns 800 metros depois do posto de gasolina Dendê. Dois rapazes que tiraram a cela dele e deixaram num terreno que está em construção (sic)”, disse a mulher em entrevista ao portal Jacobina Notícias.

Na noite anterior, a Polícia Militar encerrou uma cavalgada ilegal que causou a aglomeração de cerca de 200 pessoas – em desrespeito às normas de distanciamento social impostas pela pandemia de coronavírus. As mortes foram flagradas em seguida, horas depois.

Incomodada com a situação, a moradora que relatou o caso solicita que a Prefeitura de Jacobina envie funcionários ao local para fazer a retirada dos corpos.

    Você viu?

    Ir para o topo