EnglishEspañolPortuguês

CRUELDADE

Cadela é morta a chutes por homem em Brasília (DF)

7 de junho de 2021
Elys Marina | Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Divulgação | PCDF

Um homem de 41 anos foi autuado após matar uma cachorrinha a chutes no Distrito Federal. O caso ocorreu na Rua 8 da Vila Telebrasilia. Uma mulher, de 53 anos,  teria chamado a Polícia Militar (PMDF) e denunciado o homem. Os policiais do Grupo Tático Operacional do 1º Batalhão (Gtop 21) foram até a casa do acusado e ele afirmou ter agredido a cadela para salvar outro cachorro da raça shih-tzu.

A ocorrência foi registrada por volta das 22h da última sexta-feira (4). Para os militares, o homem afirmou que o shih-tzu conseguiu passar pelas grades do portão de sua tutora e, na rua, foi atacado por um cão de porte maior. Supostamente para defender o cachorro, o homem começou a chutar a cadela.

As partes envolvidas foram levadas à 1º Delegacia de Polícia (Asa Sul) da Polícia Civil do DF para registro da ocorrência. O homem foi autuado por crueldade de animais e a tutora do cão pela contravenção de omissão na cautela de animais, por ter soltado a coleira do animal.

O autuado foi transferido para a Divisão de Custódia de Presos e a guardiã do cachorro assinou um termo de comparecimento na Justiça.

    Você viu?

    Ir para o topo