EnglishEspañolPortuguês

CONSCIÊNCIA TRANQUILA

Pesquisa afirma que veganos são mais felizes do que consumidores de carne

6 de junho de 2021
Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução | Pixabay

Segundo o resultado de uma pesquisa divulgada esta semana pela Tracking Hapiness com base em entrevistas com 11.537 pessoas nos EUA, a média de felicidade dos veganos é 7% maior do que a dos consumidores de carne.

De acordo com o fundador da Tracking Happiness, Hugo Huijer, isso tem relação com o fato de que os veganos consideraram mais o consumo consciente.

“Acreditamos que felicidade e sustentabilidade andam de mãos dadas. O comportamento sustentável está ligado ao aumento da saúde mental. Por isso é tão importante falar sobre o consumo de produtos de origem animal”, disse.

Por outro lado, ele faz uma observação: “Mesmo que o efeito ambiental positivo do veganismo não possa ser contestado, ainda existe um estigma em torno das pessoas que afirmam que são veganas.”

Hugo Huijer acrescenta que a pesquisa foi realizada com o objetivo de mostrar como as nossas escolhas podem influenciar no nível de satisfação. “Esperamos sinceramente que nossas descobertas ajudem as pessoas a tomar boas decisões sobre sustentabilidade, felicidade e consumo.”

A vice-presidente de Programas Internacionais da organização Pessoas Pelo Tratamento Ético dos Animais (PETA), Mimi Bekhechi, comentou o resultado da pesquisa:

“Não é de se admirar que os veganos sejam mais felizes. Poupando os animais do sofrimento atroz, ajudando a salvar o planeta e melhorando sua própria saúde, os veganos podem desfrutar de paz de espírito e uma consciência tranquila.” Ela também acrescentou que nunca foi tão fácil e prazeroso ser vegano.

    Você viu?

    Ir para o topo