EnglishEspañolPortuguês

CRIME

Polícia investiga caso de cavalo que morreu após ser esfaqueado em Alagoas

8 de junho de 2021
Mariana Dandara | Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+

O cavalo foi golpeado com um facão que lhe causou um ferimento grave em uma das patas.

Foto: Divulgação | Disk Animal

Um cavalo foi morto na tarde da última segunda-feira (1º) na cidade de Penedo, na região do Baixo São Francisco, em Alagoas. O agressor usou um facão para agredir o animal, que não resistiu aos ferimentos.

Debilitado e ensanguentado, o cavalo foi encontrado por moradores da região que se comoveram com seu sofrimento e acionaram um médico veterinário. O profissional, porém, não conseguiu chegar a tempo de salvar a vida do animal, que morreu em uma rua do bairro Vila Matias.

O caso foi denunciado ao Disk Animal, serviço da Prefeitura de Penedo que visa combater crimes contra animais. Ao chegar no local, a equipe percebeu que havia um corte de facão em um das patas do cavalo.

Diligências foram realizadas na região, mas as autoridades não conseguiram encontrar o tutor do animal, tampouco houve meios de descobrir quem foi o responsável pelo crime.

Informações sobre o autor dos maus-tratos podem ser repassadas pelo Disk Animal através do número (82) 9-9143-2554. Caso seja identificado e julgado pelo crime, ele poderá ser punido com até um ano de reclusão, além de multa. A pena também pode ser aumentada de 1/6 a 1/3 por ter ocorrido a morte do animal.

    Você viu?

    Ir para o topo