TEMPESTADE

Mais de 50 papagaios ficam feridos após chuva de granizo no Paraná

Mariana Dandara | Redação ANDA

Cerca de 70 aves não sobreviveram às fortes chuvas. Outras 60 foram devolvidas à natureza após o resgate sem que houvesse a necessidade de atendimento veterinário


Escute
Foto: IAT/Força Verde

Mais de 50 papagaios ficaram feridos após uma chuva de granizo atingir cidades da região de Paranavaí, no Paraná. A tempestade vitimou centenas de aves entre papagaios, pombas e um gavião. Parte dos animais morreu.

As fortes chuvas caíram sobre a região no último domingo (30) e os ferimentos causados pelo granizo em dezenas de aves tornaram necessária a realização de uma operação de resgate. Equipes do Instituto Água e Terra (IAT) e da Força Verde se uniram e resgataram 58 papagaios com vida, porém feridos. Eles foram encaminhados para tratamento veterinário nesta terça-feira (1°).

Além dos papagaios sobreviventes, 70 aves foram encontradas mortas e outras 60 foram devolvidas à natureza logo após o resgate, tendo apenas sido secas antes da soltura, já que estavam com as penas encharcadas.

Os animais que sobreviveram serão tratados na cidade de Guarapuava e em Londrina. O transporte das aves até os municípios ficou sob a responsabilidade da Polícia Militar.

De acordo com o Somar, a cidade de Paranavaí registrou 61 milímetros de chuva, além de quedas de granizo identificadas em alguns municípios da região.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

MAUS-TRATOS

RECONHECIMENTO

PRESERVAÇÃO

VAQUINHA ON-LINE

FINAL FELIZ

LEALDADE

COMPROMISSO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>