ATO DE AMOR

Crianças encontram cão doente e andam quilômetros em busca de ajuda

Vitória Viviann | Redação ANDA

Uma das crianças amarrou um cinto no pescoço do cachorro, e ele começou a andar. Eles caminharam quilômetros até acharem um lugar onde pudessem cuidar do cahorro.


Escute
Cachorro resgatado pelas crianças | Foto: Site Histórias com Valor

Crianças estão sempre em busca de aventuras. Um grupo de amigos da Cidade do Cabo mostrou que nada os limita quando se trata de fazer o certo.

Há algumas semanas, cinco amigos pararam de brincar para embarcar em uma nova aventura: ajudar um cachorro abandonado.

A vida na rua tende a ser difícil para qualquer animal e Champ teve sorte de encontrar a ajuda e o amor em um grupo de crianças. O nome desses pequenos heróis, são: Zubenathi, Luniko, Onke, Angcobile e Sibalabo.

Eles estavam brincando quando viram um cachorro que passava por uma situação difícil, ele mal conseguia andar. Era nítido que ele estava cansado, e então ele deitou na calçada como se estivesse esperando para morrer.

Crianças e o cachorro | Foto: Site Histórias com Valor

Se não fosse pelas crianças, sua vida seria outra

Então, uma das crianças se aproximou e imediatamente as outras curiosas foram ver também. As crianças comovidas com a situação não iriam deixar o cão morrer. Depois de dar um pouco de água ao animal, eles fizeram de tudo para levantá-lo.

Um dos meninos amarrou um cinto no pescoço do cachorro e ele começou a andar. Era como se fosse um instinto, o que leva a acreditar que ele foi animal doméstico de alguém.

Quando o cachorro começou a andar, as crianças caminharam pela cidade em busca de ajuda. Eles caminharam quilômetros até acharem um lugar onde pudessem cuidar do cachorro.

Eles então chegaram às instalações da Animal Welfare Society of SA, onde veterinários avaliaram o cão, vendo que ele não estava apenas desnutrido e desidratado, mas também estava doente. O cachorro tinha uma doença no intestino e sua pele estava desgastada e com crostas.

Os médicos ficaram admirados com a bondade das crianças e os elogiaram, mas o reconhecimento não parou. Depois que divulgaram a história nas redes sociais, uma sapataria resolveu fazer uma surpresa para as crianças no fim de semana da Páscoa com roupas e sapatos novos. Os pequenos ficaram muito felizes com os presentes.

Crianças sendo surpreendidas com presentes | Foto: Site Histórias com Valor

As crianças ficaram super felizes com a atenção, mas o melhor foi ver o cachorro recuperado.

Os novos tutores do cãozinho decidiram levá-lo até seus heróis, para dar-lhes uma notícia: o cachorro iria morar com a família que decidiu adotá-lo. Agora, o cachorro vive uma nova história graças as cinco crianças que o salvaram.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

MAUS-TRATOS

RECONHECIMENTO

PRESERVAÇÃO

VAQUINHA ON-LINE

FINAL FELIZ

LEALDADE

COMPROMISSO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>